Inclusartiz se associa ao CEBC

Fundado em 1998, no Rio de Janeiro, o Instituto Inclusartiz surge para promover a educação e a cultura, com o intuito de levar arte a todos e promover a integração social e o intercâmbio cultural. O seu principal foco é desenvolver exposições e projetos educacionais que criem e promovam vínculos sócio-culturais e troca de conhecimento. O programa é dirigido a todas as faixas etárias e grupos sociais.

O Instituto Inclusartiz é uma instituição que leva exposições de arte da Europa para o Brasil, desenvolvendo também importantes programas educacionais em paralelo a essas exposições. Como exemplo a exposição “Esplendores da Espanha: de Greco a Velazquez”, organizada em parceria com o Rei Juan Carlos da Espanha e o Governo Espanhol para comemorar os 500 anos do Brasil, visitada por cerca de 7000 pessoas no Museu de Belas Artes no Rio de Janeiro.

Entre os projetos, criado para instituições públicas e privadas, estão exposições como: “Mano a Mano”, comemorativa do vigésimo quinto aniversário da Constituição espanhola, no Centro Cultural de la Villa (Madrid) “, “De Picasso a Barceló”, no Museo Nacional de Bellas Artes (Buenos Aires) e na Pinacoteca de São Paulo (São Paulo), “Beatriz Milhazes: Mares do Sul”, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro), “Guillermo Kuitca”, no Centro Hélio Oitcica Cultural (Rio de Janeiro) e, “Tunga”, no Centro Cultural Recoleta (Buenos Aires), além de projetos educacionais como “Didáctica del Arte y el Patrimonio (DAP)” e “IntegrArte”, na Espanha.

Acesse o site da Inclusartiz

Artigos relacionados