Reunião da Diretoria do CEBC com o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão

No dia oito de fevereiro de 2019 a Diretoria do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) recebeu o Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão. O evento ocorreu no Rio de Janeiro, com apoio do Veirano Advogados, e foi seguido de um almoço no qual participaram membros da diretoria do CEBC e da Vice-Presidência da República.

Na ocasião, o Presidente do CEBC, Embaixador Luiz Augusto de Castro Neves, ofereceu ao Vice-Presidente Mourão um documento com sugestões para a formulação de uma estratégia para o relacionamento Brasil-China, no qual foi apontada a necessidade de se ter um olhar de longo prazo com a China, haja vista as oportunidades (e desafios) que esse relacionamento apresenta.

Assinalando que a China se coloca como um dos mais significativos parceiros internacionais em termos de comércio, investimentos e novas oportunidades, o Vice-Presidente Mourão enfatizou o valor do CEBC como instrumento gerador de proposições da área empresarial e indicou seu interesse em manter contato com o Conselho no sentido de prosseguir o diálogo sobre o aperfeiçoamento das relações entre os dois países em bases mutuamente vantajosas.

Acesse o Relatório