Clipping

Principais notícias sobre China publicadas na imprensa brasileira e internacional.

Estado de S. Paulo

A China Communications Construction Company (CCCC) vai apresentar até o final de agosto proposta pela Malha Sul, concessionária de ferrovia da Rumo, do Grupo Cosan. A companhia chinesa, que no Brasil é representada por uma joint venture com o Banco Modal e com a australiana Macquire, já realiza diligência no trecho e estuda se o investimento a ser feito pode ou não envolver o controle. O trecho percorre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e parte do Estado de São Paulo. O aporte está condicionado, entretanto, à extensão do contrato da concessão da Malha Sul junto ao governo. A Rumo informou que está, neste...

China Daily

BRASILIA — China's better-than-expected economic growth has a positive impact on Brazil's otherwise flagging economy, especially in the primary products sector, said a leading economist.

Jose Luiz Oreiro, professor of economics at the University of Brasilia, said he believes China's 6.9-percent GDP growth in the first half of 2017 has helped to lift Brazil out of its economic doldrums.

"In the first quarter, the only sector that saw real growth in Brazil was agribusiness with a 13-percent increase," said Oreiro, adding that "steel also has reasonable prices due to China's growth, so China's added growth has been good news for the Brazilian...

Valor Econômico

A maior demanda por soja por parte da China deve continuar a elevar as exportações brasileiras do grão na safra 2017/18, mesmo diante das perspectivas de uma pequena redução na produção.

A primeira projeção para oferta e demanda da soja cultivada em Mato Grosso, que lidera a produção do grão do país, indica um aumento de 2,1% nas exportações de soja do Estado em 2017/18, para 17,5 milhões de toneladas, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Na temporada passada (2016/17), os embarques somaram 17,14 milhões de toneladas, já um volume...

Valor Econômico

PEQUIM  -  O prefeito João Doria (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira com executivos de dois grandes bancos chineses, que manifestaram maior interesse em dois dos projetos do programa de privatizações a ser lançado pela prefeitura em setembro: a concessão de terminais de ônibus e o sistema de bilhetes do transporte público da cidade. Doria teve encontros no Banco da China e no Banco de Desenvolvimento da China (BDC), uma espécie de BNDES do país asiático. Nas conversas, os chineses mostraram disposição em apoiar empresas chinesas que decidam investir nessas áreas. 

Doria disse ainda que os executivos das...

Folha de S. Paulo

A China nunca teve tanta importância para o comércio exterior brasileiro. Nos primeiros seis meses deste ano, 25% de tudo o que o Brasil exportou teve como destino o país asiático.

Esse percentual é recorde e é mais uma marca da ascensão da segunda maior economia mundial no Brasil. No primeiro semestre de 2007, a fatia chinesa nas exportações brasileiras era de 6,7% —os EUA eram líderes, com 16,4%.

Alimentada pela demanda por soja, minério de ferro e petróleo, a compra chinesa de itens do Brasil somou US$ 26,9 bilhões de janeiro a junho, um aumento de 36% em relação ao mesmo período...

Páginas

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis