Clipping

Principais notícias sobre China publicadas na imprensa brasileira e internacional.

O Globo

BRASÍLIA — O Palácio do Planalto divulgou, neste sábado, nota à imprensa na qual destaca que o presidente Michel Temer e o presidente chinês Xi Jinping conversaram sobre uma parceria estratégica entre Brasil e China. Temer manifestou satisfação em participar da cúpula dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e agradeceu o fato de os chineses terem solucionado rapidamente o problema de ingresso da carne brasileira em seu mercado.

Nas últimas semanas, vários países suspenderam temporariamente a compra de carne brasileira por causa da operação Carne Fraca, na qual foi revelado um esquema de corrupção no qual fiscais do Ministério da Agricultura recebiam propina para liberar a venda de produtos vencidos ou com a adição de substâncias proibidas. A China chegou a suspender as compras, mas já reviu a medida.

“O presidente Michel Temer reforçou o interesse de juntar esforços dos dois lados para o maior aprofundamento da cooperação bilateral e agradeceu da parte chinesa a solução efetiva do tema da exportação dos produtos de carne brasileira para a China”, diz a nota do Planalto.

Xi Jinping, por sua vez, “fez votos de que a cooperação econômico-comercial sino-brasileira se desenvolva de forma contínua e saudável, para maior benefício dos dois povos”, conclui o texto da Presidência da República.

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis