Depoimentos



O Conselho Empresarial Brasil-China é, sem dúvida, o principal interlocutor empresarial no contexto das relações entre o Brasil e a China.

O Conselho Empresarial Brasil-China é, sem dúvida, o principal interlocutor empresarial no contexto das relações entre o Brasil e a China. Sua atuação tem sido marcante, sobretudo, a partir da Presidencia do Embaixador Sergio Amaral, que dinamizou o Conselho, modernizou suas publicações e fortaleceu suas funções de pesquisa. O Conselho, citado em várias declarações oficiais bilaterais, é um órgão indispensável na formulação das estratégias brasileiras na área econômica das relações com a China, na interlocução com a comunidade empresarial chinesa e o próprio Governo chines e no encaminhamento de soluções para os problemas que seguirão surgindo nessa área, como acontece nas relações economico-comerciais de dois grandes países. Com o aprofundamento dessas relações e a necessidade de redireciona-las para novos setores, atendendo às preocupações do empresariado brasileiro, o Conselho deverá jogar um papel cada vez mais importante na construção da nova fase da relação bilateral.

Clodoaldo Hugueney
Ex-embaixador do Brasil em Pequim


O trabalho do CEBC é de grande importância para que possamos garantir um melhor equilíbrio na balança comercial (quantitativa e qualitativa) e de investimentos entre os dois países.

O bom relacionamento entre grandes nações depende de ações consistentes na área diplomática, cultural e comercial, cujo equilíbrio requer interação constante entre os setores público e privado na formulação de políticas, cooperações institucionais e agendas de trabalho com visão estratégica compartilhada.

Desde sua fundação, em 2004, o Conselho Empresarial Brasil-China procura contribuir objetivamente para a construção da relação bilateral entre os dois países, através de trabalhos de análise econômica, interação com empresas brasileiras e chinesas dos mais diversos setores da economia, além de interlocução governamental.

Para a Embraer, uma das empresas brasileiras pioneiras em atividade industrial no mercado chinês, o trabalho do CEBC é de grande importância para que possamos garantir um melhor equilíbrio na balança comercial (quantitativa e qualitativa) e de investimentos entre os dois países.

Frederico Fleury Curado
Diretor Presidente
Embraer

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis