Equipe

Secretário Executivo

Roberto Fendt é Secretário Executivo do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). Até recentemente, foi Diretor Executivo do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). Presidiu a Associação Brasileira das Empresas de Comércio Exterior (ABECE) e o Conselho de Comércio Exterior da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Foi Superintendente de Estudos e Pesquisas da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior e Professor de Economia da Universidade de São Paulo e da Escola de Pós-Graduação de Economia da Fundação Getúlio Vargas. No setor privado, foi Vice-Presidente Executivo da Coimex Trading e membro do Conselho de Administração da Rio Paracatu Mineração. Fez o curso de Graduação em Economia na Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro e os cursos de Pós-Graduação em Economia na Universidade de São Paulo, e de Mestrado e Doutorado em Economia na Universidade de Chicago (EUA). É autor ou co-autor, de diversos livros e capítulos de livros, publicados no Brasil e no exterior.

Roberto Fendt

Coordenador de Pesquisa e Análise

Santiago Bustelo é mestre em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ, tendo desenvolvido pesquisas acerca da China sob a orientação do Professor Antônio Barros de Castro. Seus principais trabalhos acadêmicos voltam-se para o estudo dos modelos de desenvolvimento na América Latina e China desde uma perspectiva comparada, com ênfase nas políticas industriais e sistemas de inovação.

Foi pesquisador no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT/PPED) na área de Estado, variedades de capitalismo e desenvolvimento em países emergentes, além de ter atuado como assessor parlamentar na Câmara de Deputados da República Argentina.

Santiago Bustelo

Analista de Eventos

Denise Dewing

Analista de Relações Internacionais

Tulio Cariello

Administração

Jordana Gonçalves

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis