Quem Somos

Fundado em 2004, o Conselho Empresarial Brasil-China é uma instituição bilateral sem fins lucrativos formada por duas seções independentes, no Brasil e na China, e dedicada à promoção do diálogo entre empresas dos dois países. O CEBC concentra sua atuação nos temas estruturais do relacionamento bilateral sino-brasileiro, com o objetivo de aperfeiçoar o ambiente de comércio e investimento entre os países.

A agenda de trabalho envolve contatos com autoridades de ambos os governos, reuniões periódicas com empresas brasileiras e chinesas, seminários temáticos, mecanismos de intercâmbio de experiências empresariais e divulgação de estudos relevantes para as atividades empresariais.

As seções do CEBC têm autonomia completa e pautam sua atuação de acordo com os interesses de seus associados, mantendo intensa cooperação para o fomento do comércio e de investimentos mútuos.

Missão

Aperfeiçoar o ambiente de comércio e investimento entre os países. Para tal, o CEBC estabeleceu três diretrizes estratégicas, que são:

  • Representar os interesses coletivos dos associados junto aos governos brasileiro e chinês;
  • Fomentar o diálogo entre os associados;
  • Promover e divulgar informações relevantes para as relações econômicas sino-brasileiras e para o desenvolvimento de oportunidades de negócios.

Fuso

Câmbio

Fale com as Embaixadas:

Informações Uteis